Patrocínio

Mastercard torna-se a primeira patrocinadora do time feminino do Arsenal

Empresa de cartões utilizará o acordo para promover a conscientização sobre a categoria

Mastercard torna-se a primeira patrocinadora do time feminino do Arsenal

21 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A Mastercard é a primeira grande patrocinadora da história da equipe feminina do Arsenal. A empresa de cartões utilizará o acordo para promover a conscientização sobre o futebol feminino, além de aumentar o nível de investimento, profissionalismo e competição no esporte.

“Ao investir significativamente no futebol feminino, temos a oportunidade de impactar diretamente a vida dos atletas e ajudar a construir programas sustentáveis ​​aos quais garotas e mulheres em todo o mundo possam aspirar”, disse Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.

“Essa parceria é extremamente importante para o crescimento do futebol feminino. A parceria da Mastercard conosco não é apenas um investimento em nossa própria equipe, mas é uma declaração poderosa para o jogo feminino em geral”, comentou Peter Silverstone, diretor comercial do Arsenal.

“O acordo nos ajudará a aumentar nosso sucesso, mas também promoverá o futebol feminino globalmente e continuará a desenvolver e atrair os melhores talentos do mundo e inspirar gerações de jovens esportistas”, completou Vinai Venkatesham, diretora administrativa do clube.

O Arsenal foi o campeão da última edição da WSL (Women’s Super League). Foram 18 vitórias em 20 jogos, alcançando a expressiva marca de 70 gols na competição. No calendário, a equipe participará da Emirates Cup, torneio de pré-temporada que contará com o elenco masculino dos Gunners.

Em dezembro, a concorrente Visa fez história ao se tornar a primeira patrocinadora da história do futebol feminino da UEFA. O aporte da marca de tecnologia e serviços financeiros foi anunciado após a entidade ter decidido separar os direitos de patrocínio do futebol masculino e do feminino. A partir de agora, cada um dos lados terá de firmar acordos próprios com as marcas. Como parte da parceria firmada até 2025, a empresa apoiará o futebol feminino europeu em todos os seus níveis, marcando presença na Liga dos Campeões feminina e da Eurocopa feminina, assim como dos torneios Sub-19 e Sub-17 femininos e do Campeonato Europeu feminino de Futsal.

Compartilhe