Indústria

MyCujoo fecha com a CBF e transmitirá Série D, torneios femininos e de base

Acordo consolida a posição da plataforma como líder global em direitos de futebol

MyCujoo fecha com a CBF e transmitirá Série D, torneios femininos e de base

03 de maio de 2019

3 minutos de Leitura

A MyCujoo oficializou nesta sexta-feira (3) uma parceria de três anos com a Confederação Brasileira de Futebol que verá a plataforma de streaming disponibilizar 700 partidas ao vivo organizadas pela entidade. O acordo já está em andamento e contempla a Série D, o Brasileiro Feminino A-1, A-2 e Sub-18 (ao lado de Band e Twitter); o Brasileiro de Aspirantes; o Brasileiro Sub-17; a Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17.




“Estamos extremamente orgulhosos desta parceria com a CBF e de estabelecer ainda mais nossa credibilidade como plataforma número um para o futebol brasileiro”, disse Pedro Presa, CEO e co-fundador da MyCujoo.

“À medida que continuamos a cumprir nossa missão de construir a principal plataforma comunitária do futebol mundial, nossa visão, nossos produtos e nossas credenciais nos permitem atrair a mais importante federação de futebol do mundo. Trabalharemos lado a lado com a CBF para dar visibilidade para suas competições e ainda envolver com suas comunidades de jogadores e fãs”, completou Presa.

Pelo contrato com a CBF, o MyCujoo oferecerá aos jogadores recursos que os capacitem a compartilhar conteúdos exclusivos pela plataforma, com a possibilidade de criar um perfil oficial. Isso permitirá que a empresa e a confederação se envolvam com a comunidade de jogadores e os incentivem a gerar seu próprio material.

“Estamos muito felizes com o acordo entre CBF e MyCujoo. É uma plataforma que tem se mostrado uma grande parceira e está em vários países do mundo difundindo o esporte. Essa capacidade de distribuição é fundamental para o nosso futebol. Vamos conseguir divulgar nossas competições de maneira mais acessível. Assim, aumentaremos a visibilidade do futebol feminino, das categorias de base e da Série D”, destaca o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

No futebol internacional, o MyCujoo possui acordos de streaming com a Liga de Futebol da Malásia, Indonésia e Liga de Futebol Feminina do Japão. No Brasil, a empresa está com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para oferecer os jogos da segunda divisão do Gaúcho, e também com a Federação Acreana de Futebol. Em 2018, a Federação Paulista de Futebol se destacou no serviço com 580 jogos transmitidos.

Além da CBF, o portfólio da companhia conta com outros grandes parceiros, como a UEFA. Oferecendo conteúdo em mais de 65 países, cerca de 2.250 clubes já disponibilizaram partidas na plataforma.

Compartilhe