Indústria

Na espera de Zion Williamson, New Orleans Pelicans vende 3 mil ingressos em dois dias

A equipe, que ficou com a primeira escolha do draft 2019, deverá selecionar o fenômeno do basquete universitário

Na espera de Zion Williamson, New Orleans Pelicans vende 3 mil ingressos em dois dias

16 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

New Orleans Pelicans foi o grande beneficiado da loteria do Draft da NBA, realizada na noite da última terça-feira. A equipe, que terminou a temporada com a sétima pior campanha, será a primeira a selecionar um atleta. Com a recente reforma da loteria, os times que tiveram as três piores campanhas da fase regular tinham 14% de chance de ficar com a primeira escolha. Os Pelicans, que tinham apenas 6%, ficaram com a escolha mais cobiçada.




Como garantiu o direito de assinar com o fenômeno de Duke, Zion Williamson, os torcedores da franquia de New Orleans estão correndo para garantir presença no Smoothie King Center em 2019/2020. Desde o sorteio do draft, aproximadamente 3 mil season-tickets foram vendidos. Para efeito comparativo, quando os Pelicans obtiveram a primeira escolha de 2012, que culminou com a contratação de Anthony Davis, foram 2 mil carnês comercializados no mesmo período.

Leia também: Zion Williamson – a próxima mina de ouro do marketing esportivo?

O ‘efeito-Zion’ reverteu também em recorde para a ESPN, que transmitiu o evento. A emissora obteve um aumento de 77% de audiência em relação a 2018.

Williamson foi eleito o melhor jogador da temporada da NCAA com médias de 22.6 pontos, 8.9 rebotes e 1.8 tocos por partida. Agora, resta saber se ele atuará ao lado de Anthony Davis, que em janeiro solicitou um pedido formal de troca após informar que não renovaria seu contrato, que é de US$ 27 milhões e válido até 2019/2020.

O Draft 2019 está marcado para o dia 20 de junho, em Nova York.

Compartilhe