Indústria

Brahma inova e lança e-commerce de cerveja para o assinantes do Premiere

Pay Per Beer possibilita a compra de cerveja durante os jogos do Brasileirão

Brahma inova e lança e-commerce de cerveja para o assinantes do Premiere

13 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Principal parceira do futebol brasileiro, a Brahma lançou o Pay Per Beer, um novo serviço de e-commerce disponível aos assinantes do Premiere Play, que possibilita a compra de cerveja durante os jogos do Brasileirão. A plataforma, desenvolvida em parceria com a Globosat, já está disponível para São Paulo (capital), Rio de Janeiro (capital), Salvador e Belo Horizonte. O próximo passo será disponibilizar uma operação que terá abrangência nacional.

De acordo com a agência África, que encabeça o projeto, o Pay Per Beer tem como objetivo solucionar um problema muito comum entre os fãs de futebol: a falta de cerveja em casa antes do início do jogo

“Assistir aos jogos em casa é uma das ocasiões mais importantes de consumo para a marca, mas mesmo com essa relação de longa data, às vezes só percebemos que falta cerveja para acompanhar o jogo quando já estamos em casa, pouco tempo antes da partida começar”, disse Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma na Ambev.

Com a criação de um novo canal de divulgação e distribuição de produto, o assinante agora pode contar com a praticidade e simplicidade do serviço conectado ao centro de distribuição Zé Delivery frente de e-commerce de bebidas da Ambev que disponibiliza a cerveja pré-agendada do seu time do coração. Assinantes do Pay Per Beer desfrutam de um desconto de 30%.

“A Ambev é parceira do projeto futebol no SporTV há mais de 15 anos e é a primeira marca que usa a plataforma Premiere Play criando uma ação de venda que extrapola a entrega de mídia convencional e amplia a experiência de marca no território”, completou Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

Para o lançamento, a Brahma criou latas exclusivas dos times parceiros da Série A do Brasileirão. São eles: Bahia e Vitória; Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco; Atlético e Cruzeiro; Grêmio e Internacional; Palmeiras, São Paulo e Santos; Náutico e Sport. É possível também assinar um combo com o pacote da temporada e receber a cerveja personalizada.

Trata-se de mais um atrativo lançado pela Brahma após anunciar a reformulação do ‘Movimento por um Futebol Melhor’ e o lançamento da plataforma “Clube Nº 1“, frente pela qual a Ambev apostará em ações que envolvem experiências diretas e exclusivas dos fãs com os clubes parceiros.

Compartilhe