Indústria

Brasil x França entra para a história da Copa e gera recorde à Globo

Em suas redes sociais, Fifa exaltou os números de audiência obtidos na partida de oitavas de final

Brasil x França entra para a história da Copa e gera recorde à Globo

25 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

A derrota do Brasil para a França na prorrogação das oitavas de final da Copa do Mundo entrou para a história e cravou um novo marco dentro do futebol feminino mundial.

Por ter sido em um domingo, às 16h, horário tradicional do futebol no Brasil, fez com que a Rede Globo alcançasse média de 32 pontos na partida (53% de participação dos televisores ligados), 11 pontos a mais do que a média de maio, com duelos do Brasileirão. No Rio de Janeiro, o número foi de 30 pontos (também 53% dos televisores sintonizados), 6 acima da média.

Já a Band, que também transmitiu a partida na Tv aberta, obteve média de 4 pontos na medição do Ibope.

Os números de audiência obtidos foram exaltados pela FIFA em suas redes sociais. A entidade celebrou o total de 35.245 milhões de pessoas que acompanharam Brasil x França, recorde absoluto no torneio segundo a mesma.  Os dados foram divididos da seguinte maneira: 30.574 milhões de torcedores na Globo, 2.996 milhões na Band e outros 1.676 milhão no Sportv.

O duelo superou com folga o antigo recorde, registrado na decisão do Mundial de 2015, quando os Estados Unidos venceram o Japão para um público de 25.6 milhões de espectadores.

Compartilhe