Streaming

Bundesliga estreia plataforma de streaming da Uefa

Acordo prevê um canal separado na plataforma de streaming com conteúdos exclusivos da elite do futebol alemão

13 jun, 2019

No final do ano passado, a Uefa anunciou que entraria forte no mercado de streaming por meio de uma plataforma própria. Batizada de Uefa.tv, a nova frente trará programação original baseada em 60 anos de arquivo do futebol europeu, além de se tornar um veículo para transmissão de competições de base, de mulheres e de futsal. De imediato, a entidade buscou deixar claro que não irá competir com os canais de televisão.

Leia também: Streaming deve bater US$ 72 bilhões em receitas globais até 2023

Como primeira novidade, a Uefa anunciou que a Bundesliga será a primeira liga nacional a ser representada na nova plataforma. O acordo, firmado com a DFL, responsável por gerenciar as duas principais divisões do futebol alemão, prevê um canal separado na plataforma de streaming com vídeos da elite alemã.

O serviço incluirá destaques pós-rodadas de final de semana e shows como o “Bundesliga Special“, que buscará atender o interesse dos fãs globais. Haverá também arquivos de jogos clássicos da Bundesliga e partidas inesquecíveis da Champions League envolvendo equipes alemães.

“O cenário digital está evoluindo, e precisamos estar em uma posição em que possamos antecipar e responder a essas mudanças. A Uefa é uma organização inovadora e, ao introduzir esta plataforma, tornaremos o futebol e as nossas competições mais acessíveis aos adeptos em todo o mundo. A nossa parceria com a Bundesliga é mais um exemplo da unidade do futebol europeu e demonstra claramente o nosso desejo de abordar oportunidades futuras em conjunto para a promoção do nosso desporto”, disse Aleksander Čeferin, presidente da Uefa.

“O uso da mídia está mudando constantemente. O novo serviço de transmissão da Uefa é um passo muito oportuno para alcançar os adeptos do futebol em todo o mundo, especialmente os grupos-alvo mais jovens. A DFL tem consistentemente apoiado e iniciado inovações tecnológicas e de mídia desde que foi fundada. Estamos, portanto, muito satisfeitos por sermos o primeiro parceiro em termos de campeonato nacional neste projeto, o que nos permitirá agregar ainda mais pessoas ao redor do mundo empolgadas com a Bundesliga no futuro”, completou Christian Seifert, CEO da DFL.

Por enquanto, o conteúdo da Bundesliga na Uefa.tv atenderá somente o Reino Unido, Itália, Polônia, Rússia, Espanha e Turquia, bem como no Oriente Médio e na África.

A Uefa.tv será mais uma frente para a UEFA promover suas competições, oferecendo bastidores, entrevistas e uma ampla variedade de conteúdos adicionais. Todo material de vídeo ficará disponível a partir de uma inscrição gratuita.