Indústria

Bundesliga fecha acordo de licenciamento com a IMG

Partes desenvolverão uma linha exclusiva de produtos para homens, mulheres e crianças

Bundesliga fecha acordo de licenciamento com a IMG

03 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

A agência IMG fechou um acordo global de licenciamento com a Bundesliga International, subsidiária da German Football League (DFL), órgão responsável por comercializar os direitos comerciais da liga alemã no estrangeiro.

Pelo contrato, as partes desenvolverão conjuntamente um programa inovador que terá como objetivo engajar os consumidores globais por meio de diversos canais de distribuição, bem como o lançamento de categorias de produtos para homens, mulheres e crianças.

“Ver o entusiasmo e profissionalismo demonstrado pela IMG ao longo de nossas discussões iniciais nos forneceu mais evidências do valor e atração da Bundesliga internacionalmente. A experiência deles, combinada com uma marca poderosa como a nossa, criará muito mais oportunidades de licenciamento enquanto trabalhamos juntos para construir uma ampla gama de produtos para os fãs”, disse Robert Klein, diretor-executivo da Bundesliga International.

“Temos o prazer de representar uma das melhores ligas de futebol do mundo. A Bundesliga tem um apelo global crescente, o que torna este um desafio empolgante para nós, quando procuramos atingir uma audiência apaixonada e internacional”, completou Sven Thierhoff, vice-presidente de licenciamento da IMG.

Hoje, a Bundesliga é transmitida para 211 países e alguns dos seus clubes já realizaram turnês pela América do Norte e África. Enquanto mantém uma operação em Cingapura desde 2012, a liga também inaugurou escritórios oficiais em Pequim e Nova York.

Compartilhe