Indústria

Claro leva 4.5G aos estádios que receberão a Copa América 2019

Morumbi e a Arena do Grêmio foram os últimos locais a receber a tecnologia da operadora

Claro leva 4.5G aos estádios que receberão a Copa América 2019

11 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

A Claro anunciou na última que semana que levará 4.5G, sua mais alta tecnologia de internet, para o Estádio do Morumbi e a Arena do Grêmio. Essa tecnologia proporciona uma navegação até 10 vezes mais veloz se comparada ao 4G padrão e ficará para que os torcedores desfrutem posteriormente.

De acordo com a Claro, faltavam apenas estes dois estádios para completar o seu ‘pacote tecnológico’ visando a Copa América, já que a Arena Corinthians, Arena Fonte Nova, Maracanã e Mineirão, que também receberão o torneio, tiveram a infraestrutura instalada para a Copa do Mundo de 2014.

“A Arena do Grêmio e o Morumbi passam a contar com a internet mais rápida do Brasil. Os apaixonados por futebol poderão falar, navegar e compartilhar, em tempo real, as emoções de estar tão perto do campo. A Claro está feliz e orgulhosa em estar presente nestes lugares e proporcionar mais diversão e tecnologia aos clientes torcedores”, disse Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

Segundo a operadora, Morumbi e Arena do Grêmio receberam mais de 400 antenas, portanto, uma capacidade de distribuição de sinal e navegação suficientes para uma cidade de aproximadamente 65 mil habitantes. O sistema implementado já começará a funcionar desde o pontapé inicial da Copa América, marcado para o próximo dia 14, com Brasil x Bolívia, no Morumbi.

“Não importa a escolha do cliente: dentro ou fora de campo, ele terá a melhor experiência. Seja no smartphone ou na TV, os torcedores terão à disposição todos os recursos e possibilidades que a tecnologia de ponta da Claro proporciona”, completou Paulo Cesar Teixeira.

Compartilhe