Indústria

Em pesquisa, Mastercard mapeia hábitos de países da Copa América

A iniciativa, feita em parceria com a Kantar, busca detalhar os hábitos dos fãs da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru

Em pesquisa, Mastercard mapeia hábitos de países da Copa América

21 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Parceira de pagamento oficial da Copa América 2019, a Mastercard decidiu fazer um mapeamento dos hábitos de consumo dos torcedores dos países participantes da competição relacionados ao momento de torcer por suas seleções dentro de campo.

A iniciativa, que ocorre em parceria com a empresa de pesquisa Kantar, buscará detalhar os hábitos dos fãs da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. O resultado mostra que 92% dos torcedores prefere acompanhar às partidas em casa, enquanto a Colômbia é o o país que mais adota a camisa da seleção para acompanhar o time (90%). Brasileiros (89%) e argentinos (80%) completam o TOP 3.

Já 62% dos brasileiros querem ver os jogos juntos dos amigos, enquanto no Peru acompanhar o país em campo é um hábito familiar, com 62% dos entrevistados afirmando que reúnem a família para torcer pela equipe nacional. Ainda sobre os peruanos, depois do jogo, os torcedores do país tendem a conversar com seus amigos sobre as melhores jogadas (46%), se gabar da vitória nas redes sociais (39%) e alguns até mesmo compartilham um selfie comemorativo (31%).

Por fim, o estudo quis saber o que o torcedor faz durante o intervalo das partidas. Para 74% dos colombianos, é o momento ideal para ir até a cozinha pegar comida e bebida. Já os argentinos usam a tradicional pausa de 15 minutos para ir ao banheiro (77%).

“Na Mastercard, acreditamos firmemente na importância das paixões compartilhadas e buscamos nos engajar e nos conectar com nossos consumidores sempre que possível. Por meio de pesquisas como esta, e patrocinando um dos principais eventos esportivos da região, podemos nos aproximar de nossos consumidores e continuar apoiando suas paixões”, disse Janet Rivera-Hernandez, Diretora de Comunicação da Mastercard América Latina e Caribe.

 

Compartilhe