Indústria

Especial | Por que você tem que conhecer Youssoufa Moukoko

Atacante camaronês de apenas 14 anos acaba de fechar um acordo milionário com a Nike

Especial | Por que você tem que conhecer Youssoufa Moukoko

05 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Você conhece Youssoufa Moukoko? Pois saiba que o jovem jogador de apenas 14 anos vem agitando a equipe sub-17 do Borussia Dortmund nesta temporada, marcando 36 gols em 21 jogos. Dois anos antes, aos 12, ele já figurava em capas de jornais na Alemanha. Resultado? O atacante nascido em Yaoundé, no Camarões, acaba de fechar um acordo milionário com a Nike válido pelos próximos dez anos.

De acordo com o alemão Bild, Moukoko já recebeu 1 milhão da marca e, dependendo de como sua trajetória no futebol irá se desenvolver, ele ainda poderá embolsar até 9 milhões a mais, totalizando um acordo de 10 milhões. Diante de tanta badalação, a cautela em torno da promessa existe.

Para o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, não se deve fazer “previsões a longo prazo, porque é jovem demais para se fazer um argumento válido”. Ainda assim, ele destaca que Moukoko “é um talento excecional e que marca gols por diversão”.

Apesar de ser de origem camaronesa, o atacante já atuou no sub-16 da Alemanha com apenas 12 anos e desde então marcou três gols em quatro jogos pela seleção juvenil. Apesar da pressão local, ele ainda não foi convocado para o Sub-17, com o treinador Michael Feichtenbeine preferindo protegê-lo da atenção da mídia neste momento.

Se você deseja ver Moukoko atuando entre os profissionais, terá que esperar. Ele ainda não pode legalmente fazer sua estréia pelo time principal do Dortmund até completar 16 anos, o que ocorrerá somente em novembro de 2020.

Compartilhe