Tecnologia

ESPN inova em transmissão da NBA para atrair adolescentes

Iniciativa contou com as participações da popular apresentadora Katie Nolan e do youtuber Mike Korzemba

5 jun, 2019

A ESPN americana fugiu do modelo tradicional e fez uma transmissão exclusiva para atrair o público adolescente utilizando duas celebridades do país. A iniciativa, que ocorreu na segunda partida entre Toronto Raptors e Golden State Warriors por meio do aplicativo oficial do canal, contou com as participações da popular apresentadora Katie Nolan e Mike Korzemba, youtuber fã de basquete cujo canal no YouTube conta com mais de 1.4 milhão de inscritos.

Os apresentadores apareciam na parte inferior da tela (imagem abaixo) e fugiram dos comentários ‘especializados’ para se aproximar de algo que é visto no Twitch, a plataforma de streaming usada principalmente por gamers. Ainda que não tenha sido algo novo dentro da ESPN, esta foi a primeira vez que a mesma testou algo projetado para atrair jovens entre 12 e 17 anos.

Em momentos como enterradas, cestas de três pontos ou tocos, gráficos eram inseridos na quadra para deixar a transmissão ainda mais interativa. A tecnologia foi fornecida pela Second Spectrum, empresa de inteligência especializada em dados esportivos que é parceira da emissora da Disney.

A ação é apenas mais uma das iniciativas de emissoras envolvendo o digital para atrair cada vez mais os jovens, propensos a abandonar a televisão e consumir tudo que é oferecido via mobile.