Patrocínio

Mastercard utiliza robôs para encontro entre crianças com câncer e Seleção Brasileira

Empresa realizou uma boa ação para promover o serviço de pagamento por aproximação

Mastercard utiliza robôs para encontro entre crianças com câncer e Seleção Brasileira

10 de junho de 2019

3 minutos de Leitura

Durante o amistoso entre Brasil e Honduras, em Porto Alegre, no domingo (08/06), a Mastercard, em parceria com o Hospital de Amor, maior instituição de oncologia filantrópica do Brasil, realizou o sonho de crianças em tratamento oncológico ao utilizar uma tecnologia de telepresença que levou os pequenos para dentro do estádio. O objetivo da iniciativa, desenvolvida pela agência WMcCann e MediaMonks, foi fazer com que os pacientes se aproximem do futebol para vivenciar a entrada em campo com seus ídolos.

Robôs com o tamanho de uma criança entraram ao lado dos atletas representando dois meninos em tratamento oncológico que estão no Hospital de Amor, em Barretos (SP). Eles transmitiram, ao vivo, por meio de uma tela de LED, a emoção das crianças que estavam do outro lado. No sábado (8), um dia antes do amistoso, a Mastercard levou os robôs ao campo para que o técnico Tite e demais membros da comissão técnica pudessem conhecer a história de cada um dos participantes.

“Entrar em campo com os jogadores de futebol é um sonho para milhões de crianças em todo o mundo. No entanto, parece ser impossível para muitos deles, especialmente aqueles que estão hospitalizados. Por isso, aproximamos essas crianças de seus ídolos. Essa ação faz parte da nossa campanha para a Conmebol Copa América 2019, que tem como mote a palavra “Aproxime”, que é um convite para as pessoas se aproximarem uma das outras e começarem o que não tem preço por meio do futebol”, disse Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul.

“Estamos muito contentes com a iniciativa da Mastercard de realizar o sonho de muitas crianças em tratamento, que é poder entrar em campo com seus ídolos e viver a emoção da torcida. Com certeza, essas crianças irão sentir que a grande torcida é por eles, por sua saúde, por sua felicidade, para que sejam vitoriosos a cada desafio que enfrentam. Temos a certeza, também, de que todos os torcedores que estiverem no estádio ou em suas casas terão suas vidas transformadas para sempre ao participarem deste lindo projeto. Mais do que assistir a uma partida, a perspectiva trazida pelo projeto da Mastercard leva todos a participarem de um momento de amor ao próximo”, completou Henrique Moraes Prata, Diretor de Responsabilidade Social do Hospital de Amor.

Para o desenvolvimento do projeto, houve uma série de desafios não apenas técnicos, mas, principalmente, operacionais. Pela irregularidade da superfície do campo, foi necessário desenvolver robôs capazes de andar na grama, lidar com obstáculos e também ser resistentes à água da chuva.

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, a Mastercard será o pagamento oficial da Copa América 2019. Desta maneira, ela decidiu embarcar em uma boa ação para promover o serviço de pagamento por aproximação. Cortado da equipe, Neymar, que é também patrocinado pela marca, já não seria utilizado em suas campanhas, já que a empresa optou por adotar este posicionamento diante das polêmicas que o atacante está envolvido.


Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhe