Indústria

Nike fecha parceria com Netflix e lança coleção de “Stranger Things”

Marca confeccionará calçados, camisas e agasalhos personalizados com o logo do colégio Hawkins

Nike fecha parceria com Netflix e lança coleção de “Stranger Things”

25 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Buscando cada vez mais formas inovadoras de promover seus conteúdos, a Netflix anunciou uma parceria com a Nike para a produção de uma linha temática de “Stranger Things“. Embarcando na nostalgia dos anos 80 e 90, que ditam a trama da série, a gigante americana reeditou três icônicos calçados: High Blazer Mid, High Air Tailwind ’79 e um High Cortez. Mais adiante, variações dos mesmos modelos serão lançados.

Além dos tênis, a Nike confeccionará também vestuário personalizado, como camisas e agasalhos com o logo do colégio Hawkins, onde Will, Lucas, Mike e Dustin estudam.

A marca criou até mesmo uma história para ativar o lançamento, onde diz que um carregamento de seus tênis foi perdido em Hawkins por volta de 1985.

No verão de 1985, vários veículos de transporte saíram da sede da Nike em Beaverton, Oregon, transportando pacotes especiais de produtos para vários locais nos Estados Unidos. Infelizmente, algumas das remessas nunca chegaram ao seu destino.

Todos esses veículos tinham uma coisa em comum… eles foram vistos pela última vez em imagens de vigilância passando por Hawkins, Indiana. A Nike, preocupada e confusa, nunca falou sobre essas remessas perdidas para ninguém por medo de que algo sobrenatural estivesse em jogo.

34 anos depois, sinais das remessas perdidas estão aparecendo, peça por peça, e está claro que há algo mais profundo, mais escuro e mais malvado. Felizmente, algumas das remessas perdidas foram localizadas.

Seu conteúdo é o que agora conhecemos como modelos icônicos da Nike: o Cortez, o Blazer e o Air Tailwind ’79.

Compartilhe