Patrocínio

Rakuten fecha title sponsor da Copa Davis

O acordo fará a japonesa assumir também categoria global de inovação e entretenimento do torneio

Rakuten fecha title sponsor da Copa Davis

06 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Principal patrocinadora do FC Barcelona e Golden State WarriorsRakuten é a nova dona do title sponsor da Copa Davis, que passa a se chamar Copa Davis by Rakuten nas edições 2019 e 2020, que serão realizadas em Madrid. A gigante japonesa do e-commerce assinou com a Kosmos Tennis, grupo de investimentos que organiza a competição, e terá prioridade na renovação por mais duas temporadas.

Além dos direitos de nomeação, o acordo fará a Rakuten assumir a categoria global de inovação e entretenimento da Copa Davis. Pelo contrato, a empresa desfrutará de ampla visibilidade nas eliminatórias e finais, substituindo o banco francês BNP Paribas, que encerrou um patrocínio de 17 anos ao torneio após a edição 2018.

“Ao se tornar parceira global da Copa Davis, a Rakuten deu mais um importante passo em frente na missão de inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo. Acreditamos firmemente no poder do esporte para unir pessoas e comunidades e inspirar otimismo e inovação”, disse Hiroshi Mikitani, presidente e CEO da Rakuten.

“A Copa Davis sempre teve a ver com manter a tradição e, ao mesmo tempo, abraçar a inovação. A adoção de novas tecnologias para a Copa Davis nos permite entrar em novas parcerias, e esperamos trabalhar com a Rakuten para alcançar um público global de maneiras novas e diversificadas”, completou David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Vale destacar que o fundador da Rakuten faz parte da empresa de investimentos Kosmos, do zagueiro do Barcelona Gerard Piqué.

 

Compartilhe