Indústria

Seleção francesa bate recorde de audiência na Copa do Mundo feminina

Canal TF1 atingiu pico de 10.9 milhões de espectadores durante França x Coreia do Sul

Seleção francesa bate recorde de audiência na Copa do Mundo feminina

08 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

A Copa do Mundo de Futebol Feminino teve início nesta sexta-feira (7) e as donas da casa começaram com o pé direito, dentro e fora de campo. Se no Parc des Princes, em Paris, a França venceu a Coreia do Sul por 4 a 0, a equipe foi a responsável por um recorde de audiência histórico no país.

De acordo com números fornecidos pela Médiamétrie, a partida inaugural atraiu 9.8 milhões de espectadores com pico de 10.9 milhões na TF1, uma das emissoras responsáveis por transmitir o Mundial na França. O recorde anterior envolvendo o time feminino francês no canal era de 4.12 milhões. Ao todo, 44.3% de televisores no país estavam sintonizados na partida. Já o Canal+ destacou que 826 mil torcedores acompanharam a partida, com um pico de 925 mil.

Na Inglaterra, a BBC também registrou uma audiência considerada boa para o jogo de abertura, com cerca de 2.9 milhões de britânicos acompanhando a partida, mesmo sem a presença inglesa em campo.

Sobre a goleada francesa, a zagueira Wendie Rennard se destacou com dois gols marcados. As meias Eugenie Le Sommer e Amandine Henry fecharam o placar.

Na última semana, a Fifa já havia feito uma previsão otimista: espera atingir 1 bilhão de telespectadores até a final do torneio, no dia 7 de julho. Além disso, ainda anunciou um Memorando de Entendimento (MoU) com a ONU Mulheres com o intuito de aumentar os esforços para capacitar as mulheres em todo o mundo e alcançar a igualdade de gênero.

O Brasil está no Grupo C e inicia sua caminhada rumo ao título diante da Jamaica, domingo, às 10h15. O país completa a primeira fase contra a Austrália (no dia 13, às 12h45) e a Itália (no dia 18, 15h45). A final da competição está marcada para o dia 7 de julho.

Compartilhe