Indústria

Sem estrear, Zion Williamson bate recorde de vendas na NBA

Novato vendeu mais camisas que qualquer outra primeira escolha do Draft da liga nos primeiros cinco dias após o evento

Sem estrear, Zion Williamson bate recorde de vendas na NBA

28 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Não demorou muito para Zion Williamson, novato do New Orleans Pelicans, estabelecer um novo recorde na NBA sem sequer ter entrado em quadra. Vindo da Duke University, o jogador vendeu mais camisas com seu nome que qualquer outra primeira escolha do Draft da liga nos primeiros cinco dias após o evento.

De acordo com a Fanatics, parceira da NBA que opera a loja online da liga e também a store localizada em Manhattan, Williamson vendeu mais peças que todas as escolhas da primeira rodada do Draft de 2018.

R.J. Barrett., ex-companheiro de equipe de Zion na Duke e terceira escolha geral deste ano, se tornou o segundo colocado no ranking. A dupla mais do que dobrou o recorde anterior de vendas estabelecido por Lonzo Ball, draftado pelo Los Angeles Lakers em 2017.

O MKTEsportivo já falou sobre o potencial do novo camisa 1 dos Pelicans se tornar a nova mina de ouro do mercado de marketing esportivo. Sem contrato de patrocínio pessoal com nenhuma gigante do esporte – apesar de sua inclinação à Nike, acredita-se que Zion poderá fechar um contrato de US$ 100 milhões como novato, batendo os US$ 87 milhões que LeBron James recebeu da americana quando entrou na liga. Lá atrás, quando ainda não havia sido escolhido, ele foi o responsável por impulsionar a venda de ingressos de sua nova equipe.

Compartilhe