Indústria

Sevilla tira do FC Barcelona nova executiva de marketing

Vanessa Basora estava no gigante espanhol desde 2007

Sevilla tira do FC Barcelona nova executiva de marketing

18 de junho de 2019

1 minutos de Leitura

Após uma modesta sexta colocação na última edição da La Liga, o Sevilla colocou como objetivo principal para a próxima temporada uma ampla reestruturação. E ela já iniciou nos bastidores. O clube foi até o seu rival FC Barcelona e tirou uma profissional que acumulava doze anos de casa.

Vanessa Basora encabeçava o departamento de marketing do gigante espanhol e comandava uma equipe de vinte pessoas. No Barça, ela ficava à frente do CRM do clube para aumentar o número de interações entre os fãs e presença no Camp Nou. Desde 2018, ela deixou a parte corporativa e cuidava exclusivamente das ações de marketing das equipes culés. Agora, ela será a principal responsável por desenvolver a marca Sevilla e reportará diretamente ao diretor comercial, Ramón Loarte.

A chegada de Vanessa culmina com um momento importante de crescimento do clube andaluz, que em 2017/2018 aumentou as suas receitas em 18,1% e atingiu lucro de € 16.1 milhões. Dentro deste período está a chegada de uma nova patrocinadora máster, a Playtika, e da Nike no fornecimento de material esportivo.

Compartilhe