Streaming

TNT bate recorde histórico com decisão da Champions League

A final da temporada 2019 teve média de 10.65 pontos de audiência e pico de 12.62 entre domicílios com TV paga no país

TNT bate recorde histórico com decisão da Champions League

04 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

A decisão da Champions League entre Tottenham x Liverpool, que garantiu aos Reds o seu sexto título, foi a mais assistida da história do torneio no Brasil. De acordo com números do Kantar IBOPE, a final teve média de 10.65 pontos de audiência e pico de 12.62 entre domicílios com TV paga no país.




Durante a transmissão, que ocorreu na TNT, fruto da decisão do grupo Turner de encerrar o Esporte Interativo na TV paga, o canal figurou em primeiro lugar no ranking que lista Tv aberta e fechada, e também entre o público domiciliar com TV paga em casa. Isso significa que a transmissão impactou cerca de 2.9 milhões de domicílios, com aproximadamente 3.7 milhões de assinantes sintonizados durante o duelo. A final entre os ingleses alcançou ainda a maior audiência de um jogo de futebol transmitido pela TV por assinatura desde 2016 para domicílios com TV paga e desde 2014 para os homens com TV paga.

Já na web, onde o sinal foi disponibilizado na página oficial do Esporte Interativo no Facebook, um novo recorde, desta vez, em minutos assistidos e visualizações de vídeo na temporada. No total, foram 7.4 milhões de usuários únicos e 1.3 milhão de interações, números jamais alcançados no país.

Compartilhe