Patrocínio

Uber Eats terá naming rights da elite francesa em 2020

Empresa substituirá a rede varejista de móveis e eletrodomésticos Conforama em um contrato de dois anos

Uber Eats terá naming rights da elite francesa em 2020

13 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

A Ligue 1 terá um novo dono dos naming rights a partir da temporada 2020/2021. A Uber Eats substituirá a rede varejista de móveis e eletrodomésticos Conforama em um contrato que será válido por dois anos. Com o acordo, o torneio será chamado de Ligue 1 Uber Eats em 2020/2021 e 2021/2022.

De acordo com o diário Le Figaro, a Uber Eats pagará cerca de € 32 milhões pelo patrocínio, o que resultaria em um aumento significativo em relação ao contrato anterior com a Conforama, firmado por € 20 milhões.

“Este acordo importante reflete a nova dimensão tomada pela Ligue 1. Estamos muito orgulhosos de poder contar com o apoio da Uber Eats, uma grande marca global, para apoiar o desenvolvimento do Campeonato Francês. A partir de 2020/2021, o acordo de parceria do título selará uma aliança importante. Após acordos de parceria com grandes franquias esportivas dos Estados Unidos, estamos muito orgulhosos com o fato de a Uber Eats ter escolhido a Ligue 1 como a primeira parceria esportiva europeia com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento. Também estamos particularmente satisfeitos por poder associar a Ligue 1 a uma marca muito forte entre os jovens consumidores”, disse Didier Quillot, diretor executivo da Liga de Futebol Profissional (LFP), que organiza a Ligue 1.

“O futebol é um esporte que une todas as gerações e é o foco principal de muitos usuários de aplicativos em francês e da Uber Eats. Por meio dessa parceria, queremos continuar a fazer parte do dia a dia deles, registrando-se a longo prazo e oferecendo-lhes novas experiências”, completou Stéphane Ficaja, gerente geral da Uber Eats para a Europa Ocidental e do Sul.

As partes garantem que será uma aliança que resultará em muitas oportunidades aos fãs de futebol franceses, incluindo experiências de assistir a partidas ao vivo.

Compartilhe