Atletas

Alex Morgan lançará veículo de mídia para destacar atletas mulheres

Plataforma concentraria histórias para incentivar a prática de esporte para o público feminino

Alex Morgan lançará veículo de mídia para destacar atletas mulheres

24 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Um dos principais nomes do futebol feminino na atualidade, a americana Alex Morgan deseja criar um veículo de mídia que foque exclusivamente no esporte feminino. O objetivo da atleta é atrair visibilidade e levar ao público histórias das mulheres no esporte.

Recentemente, a campeã do mundo participou de um evento em Nova York e destacou o interesse em criar esta frente de conteúdo, que concentraria histórias para incentivar a prática de esporte para o público feminino.

“Os esportes masculinos estão sempre no centro das atenções. Vamos nos concentrar nas mulheres e compartilhar histórias que eu acho que muitas pessoas querem ouvir. E as meninas precisam ter acesso a elas”, comentou Morgan em entrevista à Bloomberg.

A jogadora, que disse que o projeto encontra-se em fase embrionária, deixou claro que buscará parceria com grandes grupos de mídia para fazer o lançamento. O modelo poderia ser similar ao “The Players Tribune”, plataforma criada pelo ex-jogador de beisebol Derek Jeter após se aposentar e cujo material é produzido pelos próprios atletas.

“Conseguimos ver que podemos usar nossa plataforma para falar sobre questões importantes. Somos autênticos para quem somos e para o que defendemos, e estamos nos tornando mais corajosos e confortáveis”, complementou a americana.

Nesta semana, Alex Morgan, ciente que é uma das principais vozes do futebol feminino, não teve nenhum receio em apoiar um artigo que critica o atacante Cristiano Ronaldo. Em seu perfil, ela classificou o texto “Ronaldo é um ícone de corrupção no esporte” como um bom serviço jornalístico. O artigo, escrito por Jennifer Doyle e Brenda Elsey, critica a falta de rigor em punir Cristiano Ronaldo pelo arquivamento do caso do suposto estupro contra Kathryn Mayorga, em 2009.

Compartilhe