Indústria

Amazon Prime Video lança série documental sobre futebol

'This Is Football' explora as emoções, as histórias, as paixões e os triunfos da modalidade mais popular do mundo

Amazon Prime Video lança série documental sobre futebol

08 de julho de 2019

3 minutos de Leitura

A Amazon Prime Video lançará em agosto mais um conteúdo que cairá no gosto dos amantes de futebol. A partir do dia 2, a plataforma colocará no ar a This Is Football, uma série documental de seis episódios que explora as emoções, as histórias, as paixões e os triunfos da modalidade mais popular do mundo.

Produzida pela britânica October Films, em colaboração com a produtora de TV e cinema espanhola Brutal Media e a Starbucks, ela será composta por 6 episódios de 60 minutos. This Is Football busca desvendar o fenômeno que fascina e unifica bilhões de pessoas de todos os cantos do mundo.

Cada episódio explora temas universais da experiência humana, como: Redenção – o papel edificante do futebol na reconstrução da alma de Ruanda depois do genocídio; Crença – a ascensão inspiradora do futebol feminino e duas equipes que deram tudo para que isso acontecesse; Chance – a agonia e o êxtase do destino de humildes campeões que mantém cada fã acreditando no impossível; Amor – quatro histórias de todos os cantos do planeta onde o amor pelo esporte transcende a adversidade; Orgulho – como os Vikings de futebol da Islândia encaram o mundo e dão esperança aos menos favorecidos; e Maravilha – que revela os segredos do gênio Lionel Messi e o prazer global de vê-lo jogar.

Filmada da Islândia à Argentina, da Espanha a Ruanda, da China aos Estados Unidos, cada história é contada por meio da experiência de homens e mulheres de diferentes raças, culturas e credos. Em comum, o amor pelo futebol.

“O apelo universal do futebol é algo que sabemos que ressoa fortemente com o público do Amazon Prime Video no mundo todo, por isso estou muito feliz por poder trazer essa fascinante série de seis histórias únicas sobre o esporte mais comentado do mundo. Estamos entusiasmados por incluir This is Football à nossa lista de séries de documentários premiados e esportes ao vivo para o público do Prime Video em todo o mundo”, disse Vernon Sanders, codiretor de televisão da Amazon Studios.

“A missão da Starbucks de inspirar e nutrir o espírito humano reúne clientes e parceiros em nossas lojas todos os dias. Enquanto fazemos isso por meio do café, o futebol tem uma capacidade semelhante de unir as pessoas além das fronteiras da idade, antecedentes e crenças. É esse espírito de conexão e valores que nos atraiu para o projeto e estamos felizes em compartilhá-lo com nossos parceiros e clientes em todo o mundo”, completou Gina Woods, vice-presidente sênior de Relações Públicas da Starbucks.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos por nos unirmos a incríveis parceiros para um grande jogo. É realmente um sonho que se torna realidade, um dos nossos projetos mais adorados, desenvolvido internamente por tanto tempo, é agora uma série de TV de primeira linha que chegará a todos os lares do mundo. Graças a esse trabalho em equipe, tenho certeza que This Is Football vai espalhar a magia do futebol e suas histórias humanas para diversos públicos em todo o mundo”, finalizou Raimon Masllorens, CEO da Brutal Media e produtor executivo de This Is Football.

This Is Football se junta amplo portfólio de séries e esportes ao vivo do Prime Video, incluindo All Or Nothing: Manchester City; além de duelos da NFL e Premier League; eventos US Open e ATP World Tour Tennis no Reino Unido.

Compartilhe