Patrocínio

Após naming rights da Ligue 1, Uber Eats fecha com Olympique de Marseille

Aplicativo de entrega de comida irá figurar no espaço máster da camisa do clube

2 jul, 2019

Em menos de um mês a Uber Eats garantiu um relevante espaço no futebol francês. Após adquirir os naming rights da Ligue 1 para as próximas três temporadas, o aplicativo de entrega de comida anunciou, na segunda-feira (2), que se tornou o novo patrocinador máster do Olympique de Marseille.

Coincidentemente, o contrato será válido enquanto a empresa der nome ao torneio, ou seja, o final da temporada 2021/2022. A Uber Eats substituirá a empresa de telefonia Orange, que deixará o espaço máster, mas seguirá como parceira do clube.

“No Olympique, confiamos nos nossos parceiros para crescer e progredir juntos, e para experimentar as emoções comuns que só o futebol pode gerar. A Uber Eats tem muito em comum com o clube, incluindo sua clara orientação digital, uma inovação permanente e o desejo de se comunicar com um público jovem. Esperamos que este seja o começo de uma longa e excitante aventura”, disse Jacques-Henri Eyraud, presidente e membro do conselho executivo do clube francês.

“Por meio desta parceria, queremos oferecer novas experiências a todos os fãs do Olympique de Marseille e fazer parte do seu dia a dia a longo prazo. Agradecemos calorosamente ao clube por ter escolhido a nós, confiando na Uber Eats para acompanhá-los nos próximos três anos na internacionalização e digitalização do clube”, completou Stéphane Ficaja, gerente geral da Uber Eats para a Europa Ocidental e do Sul.

Sem valores oficialmente divulgados, a imprensa francesa especula que o negócio valerá € 3 milhões anuais ao Olympique, incremento de € 1 milhão em relação ao montante que era pago pela Orange.

Tão logo o acordo foi anunciado, e apresentado juntamente com o lançamento da camisa para a próxima temporada, os torcedores do Olympique iniciaram uma campanha no Twitter (#PasDeVertSurNotreMaillot) contra o verde do logotipo da Uber Eats no uniforme principal.