Patrocínio

Após sucesso da NBA, MLB estuda liberar patrocínio de camisa

Executivo da liga acredita ser questão de tempo que as marcas figurem nos uniformes

Após sucesso da NBA, MLB estuda liberar patrocínio de camisa

17 de julho de 2019

1 minutos de Leitura

Após o sucesso da entrada de marcas nos uniformes da NBA, a Major League Baseball (MLB) estuda seguir o mesmo caminho visando aumentar a competitividade, visibilidade e ampliar as frentes de receitas da liga.

“Eu diria que é inevitável (a liberação), mas, certamente não é imediato. Isso é algo que requer um bom estudo antes. Há muitas coisas a serem levadas em consideração, mas acho que chegaremos lá”, destacou Noah Garden, vice-presidente executivo de negócios e vendas da MLB, ao americano SportsBusiness Journal. Para Garden, a autorização não deve ocorrer na atual temporada.

No caso da liga de basquete, a liberação de aportes nos uniformes representou um incremento médio de receita de US$ 7 milhões por franquia. Para a MLB, estima-se que os acordos possam variar de US$ 6 a US $ 8 milhões, com equipes mais populares obtendo um valor ainda maior.

Os novos patrocínios exigiriam a aprovação da Associação de Jogadores da Major League Baseball (MLBPA) como parte do próximo acordo coletivo. Para a liga, isso não deverá representar um entrave, já que provavelmente repassará parte da verba aos atletas.

Compartilhe