Uncategorized

BeIN estabelece parceria com a Qatar SportsTech para desenvolvimento de tecnologias

O grupo de mídia global BeIN Media, dono e operador da Bein Sports, fez uma parceria com a incubadora de start-ups da indústria esportiva Qatar […]

BeIN estabelece parceria com a Qatar SportsTech para desenvolvimento de tecnologias

25 de julho de 2019

3 minutos de Leitura

O grupo de mídia global BeIN Media, dono e operador da Bein Sports, fez uma parceria com a incubadora de start-ups da indústria esportiva Qatar SportsTech (QST) para ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias que poderiam melhorar as suas transmissões em diversas redes de transmissão.

A BeIN trabalhará com a incubadora com sede em Doha para fornecer start-ups inovadoras oferecendo as oportunidades de mentoring, financiamento e networking necessárias para crescer e alcançar o próximo estágio de desenvolvimento.

A nova parceria dará à QST acesso à rede mundial da BeIN, que é uma empresa de média subsidiária da Al Jazeera, sediada no Catar operando atualmente nos cinco continentes e em 43 países. Em troca, o investimento da BeIN dará ao grupo acesso aos mais recentes produtos e ideias inovadoras no mundo dos esportes.

A BeIN se junta ao Supremo Comitê de Entrega e Legado (Supreme Committee of Delivery & Legacy), o órgão organizador da Copa do Mundo de 2022, como parceira da QST, que também mantém relações com o Qatar Development Bank, o Qatar Financial Center, o Ministério do Comércio e Indústria e a Aspire Zone Foundation.

Yousef Al-Obaidly, o chefe executivo da beIN Media Group, disse: “A BeIN Media Group está comprometida em fornecer aos seus clientes a melhor experiência de visualização possível, e para isso queremos sempre estar na vanguarda de tecnologias e inovações novas e emergentes.

Afirma ainda que a QST é uma iniciativa brilhante que dá às ideias criativas o espaço e o apoio de que precisam para crescer, e que estão empolgados com as oportunidades que essa parceria trará para as start-ups internacionais participantes e para a sua empresa e seus clientes em todo o mundo.

A QST seleciona 10 novas empresas de nove em nove meses, que passam por um programa intensivo de três meses o qual fornece orientação individual, financiamento inicial, logística diária e acesso direto a uma rede internacional de investidores e parceiros corporativos de todo o mundo, pertencentes a todos os sectores da indústria do esporte.

Depois de três meses de aceleração e desenvolvimento na Zona Aspire em Doha, o primeiro ciclo foi concluído em 2 de maio com um evento: o Demo Day no Khalifa International Stadium. A QST atraiu várias equipes de sete nacionalidades diferentes e apresentou soluções para itens de vestuário e equipamentos, comprometimento e melhoria da experiência dos fãs, medicina no esporte, cultura esportiva, esportes, turismo esportivo, análise e desempenho de equipe e otimização de locais.

Koen Bosma, diretor executivo da Qatar SportsTech, disse que a adição de uma das emissoras de esportes mais inovadoras como parceira fortalece a posição dominante da Qatar SportsTech em uma escala global. Acrescenta que com o apoio da beIN, fornecerão a envolvência de startups de tecnologia esportiva com talentos, rede e orientação de classe mundial em esportes e entretenimento, para uma melhor evolução das mesmas. Diz que também irão promover Doha como uma importante capital de tecnologia esportiva a nível dos média.

Compartilhe