Patrocínio

Budweiser é a nova parceira global da Premier League e La Liga

Ambos acordos contemplarão os cinco continentes e serão ativados em 20 países

Budweiser é a nova parceira global da Premier League e La Liga

23 de julho de 2019

3 minutos de Leitura

A Budweiser amplia consideravelmente sua participação no futebol e é a nova parceira global da Premier League e La Liga. Ambos acordos contemplarão os cinco continentes e serão ativados em 20 países, incluindo Reino Unido, China, África do Sul, Índia, Chile e Nigéria. Segundo a cervejaria, tours de troféus, eventos de transmissão e colaborações de conteúdo estão entre as iniciativas que serão exploradas. A primeira campanha de ativação já tem nome: “Be A King”.

“Estamos empolgados em lançar essas parcerias de longo prazo com a Premier League e a LaLiga, duas competições de futebol de nível mundial. Essas parcerias nos permitirão conectar ainda mais com consumidores e fãs de futebol em todo o mundo. Somos apaixonados pelo futebol e nossos consumidores também, por isso não poderíamos estar mais orgulhosos em celebrar o esporte, os jogadores e, o mais importante, os torcedores”, destacou Pedro Earp, diretor de marketing da AB InBev.

Na elite inglesa, o MKTEsportivo já havia destacado em novembro passado que a Bud iria substituir a Carling a partir da próxima temporada. Ainda na Inglaterra, em março, a marca americana fechou com a seleção inglesa feminina.

“Temos o prazer de anunciar a Budweiser como um novo parceiro da Premier League. A marca  tem um histórico de patrocínios inovadores de futebol, incluindo parceria com a Copa do Mundo da Fifa ao longo de muitos anos. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para dar vida à nossa nova parceria e capturar a imaginação de nossos fãs em todo o mundo”, comentou o diretor executivo interino da Premier League, Richard Masters.

Para a La Liga, a aliança com a marca é a mais recente de uma série de acordos que estão sendo anunciados nas últimas semanas, como a britânica Deliveroo e a alemã Puma. Importante ressaltar que a Budweiser não assumirá a categoria cervejeira da elite espanhola imediatamente, já que ainda resta um ano de contrato com a Mahou Cinco Estrellas.

“Estamos comprometidos em aumentar a paixão pelo futebol em todo o mundo. Essa parceria histórica com a Budweiser só aumentará a crescente excitação e antecipação da temporada deste ano e estamos entusiasmados em tê-los como parceiros. A visibilidade global dos clubes espanhóis será reforçada graças a este acordo”, comentou Javier Tebas, presidente da La Liga.

No futebol, a Budweiser é parceira de longa data da Copa do Mundo da FIFA e, mais recentemente, tornou-se patrocinadora da Liga Nacional de Futebol Feminina (NWSL).

 

Compartilhe