Indústria

COB fecha parceria com Turma da Mônica para Jogos Olímpicos de Tóquio

Personagens como Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão serão estrelas de ações de marketing e relacionamento com os atletas do país

COB fecha parceria com Turma da Mônica para Jogos Olímpicos de Tóquio

23 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram um acordo que verá a Turma da Mônica se tornar parceira da entidade. Pelo contrato, personagens como Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão serão protagonistas de ações de marketing e relacionamento com os integrantes da delegação brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Iniciativas envolvendo os fãs do Time Brasil também serão criadas.

“A Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e todos os outros personagens da Turma da Mônica vão entrar na torcida do Time Brasil, assim como muitos outros torcedores brasileiros da idade deles ou mais velhos, que cresceram lendo as histórias dos meus filhos. É um orgulho muito grande fazer parte do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”, disse Mauricio de Sousa.

“A parceria com a Turma da Mônica é uma forma de o COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: a união de todos por um só objetivo”, comentou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

Além da parceria com a Mauricio de Sousa Produções, o COB apresentou detalhes sobre a Casa Brasil, um espaço de mil metros quadrados que ficará na região de Ariake, próxima aos locais de competição de vôlei, skate, tênis, ginástica artística e ginástica rítmica. O conceito da construção será mostrar o melhor do Brasil aos milhares de japoneses e turistas que estarão em Tóquio.

“Essa noite foi um grande marco para o Comitê Olímpico do Brasil. Conseguimos mostrar aos convidados o trabalho que há muito tempo estamos fazendo para dar toda a estrutura necessária aos nossos atletas durante os Jogos Olímpicos. Assim como apresentamos grandes oportunidades que as empresas terão para ativar suas marcas no Japão. A parceria e os projetos apresentados aqui são uma prova da credibilidade que o COB alcançou ao trabalhar baseado nos pilares de transparência, meritocracia e austeridade”, finalizou Paulo Wanderley Teixeira, presidente da entidade.

Compartilhe