Indústria

Copa do Mundo feminina segue batendo recordes de audiência

Com duelos envolvendo Inglaterra, EUA, Holanda e Suécia, expectativa é que torneio alcance números ainda maiores

Copa do Mundo feminina segue batendo recordes de audiência

01 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

A Copa do Mundo de Futebol Feminino segue batendo sucessivos recordes de audiência. Se a Globo tem muito o que comemorar com a passagem do Brasil pelo torneio, tendo alcançado uma média de 32 e 30 pontos em São Paulo e Rio de Janeiro no duelo diante da França, agora foi a vez da emissora de TV britânica BBC divulgar números relativos ao duelo entre Inglaterra e Noruega, válido pelas quartas de final do torneio.

A vitória das Lionesses por 3 a 0 foi vista por 7.6 milhões de espectadores britânicos, número recorde na história do futebol feminino do país.

Leia também: Seleção francesa bate recorde de audiência na Copa do Mundo feminina

Do total, 38.6% das televisões ligadas no horário da partida estavam ligadas na vitória inglesa. O recorde anterior foi registrado quatro dias antes, quando a mesma Inglaterra bateu Camarões por 3 a 0 nas oitavas de final. Agora, acredita-se que a semifinal contra o badalado Estados Unidos registre números ainda maiores.

A BBC também divulgou que bateu a marca de 22.2 milhões de telespectadores no Mundial, um número bem superior aos 12.4 milhões registrados durante a Copa do Mundo Feminina de 2015, no Canadá.

Com as semifinais a serem disputadas por tradicionais seleções do futebol feminino mundial, como Inglaterra x EUA e Holanda x Suécia, a tendência é que os números sejam ainda maiores. No total, a Fifa espera atingir 1 bilhão de telespectadores até a final do torneio, no dia 7 de julho.

Compartilhe