Indústria

Cruzeiro GO!: Cruzeiro inova e lança aplicativo de mobilidade urbana

Desenvolvido em parceria com a Go! System, a plataforma oferecerá benefícios e experiências para os cruzeirenses

30 jul, 2019

O Cruzeiro apresentou, nesta terça-feira (30), o Cruzeiro GO!, o primeiro aplicativo de transporte particular de um clube de futebol no mundo. Desenvolvido em parceria com a empresa mineira Go! System, a plataforma oferecerá benefícios e experiências para os cruzeirenses, como sistema de pontuação pelo uso do app, que poderão ser trocados por brindes exclusivos do Cruzeiro, além de sorteios de camisas e ingressos ao longo da interação dos usuários e motoristas com o serviço.

Apesar de se tratar de um mercado competitivo, segundo o clube, o Cruzeiro GO! irá se diferenciar por não cobrar tarifa dinâmica.

“Antes de lançarmos o Cruzeiro GO!, estudamos bastante o mercado e vimos que cerca de 30% da população brasileira hoje já abriria mão do carro próprio por outro meio de transporte, segundo o Instituto Ipsos. Também é relevante citar que aproximadamente 17 milhões de pessoas no Brasil já usaram algum tipo de aplicativo para obter fontes de renda. É um mercado que precisa ser ainda mais explorado e que o Cruzeiro sai na frente mais uma vez”, destacou o Diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro, Rene Salviano.

Os motoristas interessados já podem efetuar o cadastro pela Play Store ou no site do clube. Já os torcedores poderão, dentro de alguns dias, baixar o app por ambas as plataformas e pela AppStore para utilizar. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Só a maior empresa de aplicativo de transporte no Brasil tem mais de 22 milhões de usuários. E o Cruzeiro GO! chega para fazer a diferença no mercado, oferecendo não somente transporte, mas uma experiência diferenciada”, complementou.

“O Cruzeiro GO! permitirá ao cruzeirense, entre outros benefícios, acumular pontos e depois trocá-los por ingressos, brindes, camisas oficiais, etc. Tudo isso por valores semelhantes, ou até mesmo menores, aos que ele já paga na utilização dos apps até então existentes. O Cruzeiro GO! chega para colaborar com nossa torcida e nossa cidade”, complementou Leonardo Ramalho, Gerente Comercial da Go! System.