Atletas

De olho em Tóquio 2020, Visa renova com Alison Cerutti e Daniel Dias

A dupla volta a integrar o Time Visa, que ambos fizeram parte durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

De olho em Tóquio 2020, Visa renova com Alison Cerutti e Daniel Dias

25 de julho de 2019

3 minutos de Leitura

Parceira dos Jogos Olímpicos há mais de 30 anos e com exclusividade na categoria de pagamento, a Visa anunciou a renovação do patrocínio dos atletas brasileiros Alison Cerutti (vôlei de praia) e Daniel Dias (natação paralímpica), até 2020.

Faltando um ano para o evento em Tóquio, a empresa reforça sua missão de apoiar os atletas que se esforçam todos os dias para alcançar seus objetivos dentro e fora das competições.

A dupla volta a integrar o Time Visa, que ambos fizeram parte durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Desde o início do programa, em 2000, o Time Visa tem como objetivo proporcionar aos atletas as ferramentas, recursos e suporte necessário para que eles alcancem seus sonhos ao longo da vida, dentro e fora das competições.. Eles são selecionados com base em suas jornadas pessoais até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, suas conquistas esportivas e envolvimento comunitário.

Para os Jogos de Tóquio, a Visa está preparando uma série de experiências de pagamento inovadoras para atletas, visitantes e cidadãos em apoio ao imperativo “Cashless Japan” do governo japonês, que quer dobrar o total de pagamentos digitais de modo que eles cheguem a 40% até 2025. As Olimpíadas de Tóquio 2020 devem ser a edição mais inovadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da história, e a Visa espera ajudar a transformá-los em um catalisador para a entrega dos melhores pagamentos digitais.

Atualmente, apenas 20% dos pagamentos realizados no Japão são feitos por métodos digitais, contra cerca de 90% na Coreia do Sul, 60% nos EUA e 70% na China, por exemplo. Considerando que o Japão deve receber cerca de 40 milhões de visitantes no ano que vem, a Visa enxerga Tóquio 2020 como uma oportunidade única e ideal para alcançar seus objetivos.

“Podemos dizer que nenhum outro mercado do mundo se compara ao Japão hoje. O país é a terceira maior economia mundial e líder em muitas indústrias, porém o dinheiro em papel ainda é o meio de pagamento predominante no comércio. A Visa vê os Jogos Olímpicos como uma oportunidade para oferecer tecnologias de pagamento de última geração nas arenas, na Vila Olímpica e em todo o país-sede para realmente aprimorar a experiência dos fãs. Para Tóquio 2020, estamos planejando experiências que terão um impacto duradouro no país, seguindo a meta de ajudar a acelerar o crescimento econômico e, ao mesmo tempo, oferecer à comunidade japonesa e aos seus visitantes uma experiência que os deixará boquiabertos”, disse Stephen Karpin, diretor representante e country manager da Visa no Japão.

Compartilhe