Indústria

James Harden compra participação no Houston Dynamo, da MLS

O astro do Houston Rockets terá 5% de participação na organização que contra o clube

James Harden compra participação no Houston Dynamo, da MLS

19 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

James Harden adquiriu uma participação minoritária no grupo que detém o Houston Dynamo, da Major League Soccer, e também a equipe feminina Houston Dash. O astro do Houston Rockets terá 5% de participação na organização.

“Houston é minha casa agora, e eu vi isso como uma maneira de investir na minha cidade e expandir meus interesses comerciais ao mesmo tempo. O futebol em geral, e especialmente a MLS, explodiu neste país ao longo da minha vida. Sou fã do jogo há vários anos e sei que Houston tem uma grande base de fãs de futebol, então foi uma decisão fácil para mim quando surgiu essa oportunidade”, destacou Harden.

O Dynamo e o Dash, bem como o BBVA Stadium, estádio das equipes, são de propriedade de um grupo liderado pelo acionista majoritário Gabriel Brener, que adquiriu sua parte da AEG em 2015 por um valor não revelado. Com uma porcentagem menor, o ex-boxeador Oscar De La Hoya também figura no quadro de acionistas.

“Estamos muito felizes em receber James em nosso clube. Ele é um ícone na comunidade de Houston, e não só é um grande jogador de basquete, ele também tem inteligência e experiência em negócios. James vai trazer uma perspectiva única para nosso grupo de sócios, e estou ansioso para ouvir seus pensamentos e opiniões sobre o futuro do time”, comemorou Brener.

Com a aquisição, a organização valorizará em mais de US$ 475 milhões.

Compartilhe