Indústria

Konami fecha acordos exclusivos com Atlético-MG, Vasco, Sport e Série B

Com a movimentação no mercado brasileiro, a japonesa busca brecar o avanço da sua rival EA Sports

Konami fecha acordos exclusivos com Atlético-MG, Vasco, Sport e Série B

26 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Durante o evento Game XP, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, a Konami anunciou acordos exclusivos com o Vasco, Sport, Atlético-MG e também a Série B do Campeonato Brasileiro.

No caso do clube carioca, a japonesa estampará a marca do game PES na manga do uniforme já a partir do sábado, contra o Palmeiras, e pelos próximos três anos. O contrato contempla também uma parte da verba ao projeto de e-Sports do clube.

“Estamos orgulhosos em patrocinar um dos clubes mais importantes da América do Sul para que, juntos, possamos fortalecer nossas respectivas marcas. O Vasco da Gama é um clube com uma história riquíssima, torcedores apaixonados e um estilo dinâmico em campo. Estamos ansiosos para levar nossa parceria a um novo patamar, garantindo que este seja perfeitamente reproduzido e representado no eFootball PES 2020”, afirmou Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment.

Leia também: Konami mantém estratégia e fecha parceria exclusiva com Juventus

“Subimos o nível desta relação e, agora, o Vasco é um dos grandes clubes mun- diais patrocinados pela Konami. O contrato de três anos vai permitir uma parceria longa, em que poderemos desenvolver atividades de e-Sports no clube, partici- pando de eventos e mostrando nossa marca internacionalmente. É uma conquista importante”, disse Bruno Maia, VP de marketing do Vasco, que se junta a São Paulo e Corinthians como clubes que têm exclusividade e patrocínio da empresa na camisa.

Outros negócios anunciados pela Konami foram os acordos que garantem o Atlético-MG, Sport e a Série B de forma exclusiva no seu game de futebol. A Série A, desde 2016, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Grêmio são outros parceiros da desenvolvedora.

Com a movimentação no mercado brasileiro, a japonesa busca brecar o avanço da sua rival EA Sports. Ao redor do mundo, o duelo entre as duas empresas tem se intensificado. Enquanto a americana fecha com grandes torneios, como a Champions League, a Konami foca em contratos exclusivos com os clubes.

Compartilhe