Tecnologia

Konami mantém estratégia e fecha parceria exclusiva com Juventus

Clube italiano estará 100% licenciado no Pro Evolution Soccer 2020 e vira 'Piemonte Calcio' no Fifa

Konami mantém estratégia e fecha parceria exclusiva com Juventus

16 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Na acirrada disputa por mercado entre os games de futebol, a Konami encontrou nos clubes o filão ideal para tentar diminuir a distância para a rival EA Sports com o FIFA. Depois de anunciar as licenças de Inter de Milão, Milan, Barcelona, Arsenal, Manchester United e Bayern de Munique, a produtora japonesa acaba de anunciar uma parceria exclusiva com a Juventus. O contrato será válido por três temporadas.




Pelo acordo, o PES 2020 trará escudo, uniformes, estádio (Allianz Stadium) e atletas, que passaram pelo processo de escaneamento 3D, 100% licenciados. O tcheco Pavel Nedved foi confirmado como o primeiro Legend do clube no jogo.

“Estamos particularmente orgulhosos da parceria assinada com a Konami. Este acordo prevê dois ícones globais de futebol e entretenimento, PES e Juventus, em parceria pelos próximos três anos. Isso nos permitirá mais facilmente a identificação com nossos fãs mais jovens, aumentando nosso apelo, tanto para os fãs de esportes, quanto para os de eSports”, disse o Diretor de Receita do clube, Giorgio Ricci.

“Nossa ampla parceria com a Juventus FC, uma das maiores equipes do mundo, é uma clara declaração de intenção para o eFootball PES 2020 – o único jogo de console que você poderá jogar com os gigantes italianos. Estamos orgulhosos de ter a Juventus FC acreditando em nós e em nosso futuro”, disse Jonas Lygaard, diretor sênior de Marca da Konami Digital Entertainment BV.

Para ativar a parceria com a Konami, neste primeiro momento, o meia Miralem Pjanić foi contratado como embaixador da versão 2020 do PES. Vale lembrar que Cristiano Ronaldo fechou um acordo pontual com a EA Sports para ser capa do Fifa 2019.

Desta maneira, no Fifa 20, o time da Vecchia Signora virá com o nome de Piemonte Calcio, em referência à região da Itália onde a cidade de Turim está localizada. Além do nome, o game terá escudo, uniforme e nem estádio da Juventus. O nome dos atletas será mantido.

Compartilhe