Indústria

Lima espera 100 mil turistas durante os Jogos Pan-Americanos

Eles deverão movimentar até US$ 250 milhões entre 26 de julho e 11 de agosto

Lima espera 100 mil turistas durante os Jogos Pan-Americanos

24 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Com cerimônia de abertura marcada para a próxima sexta-feira (26), a 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos teve início hoje, com as disputas no vôlei de praia e no handebol. Com a presença de 41 países, que competirão em 39 modalidades, a capital do Peru espera receber 100 mil turistas entre 26 de julho e 11 de agosto, que deverão movimentar até US$ 250 milhões.

“Isso mostra como os órgãos de turismo precisam contar com dados para decidir sobre onde investir em marketing. O fato de ter uma boa resposta a essa promoção em certos mercados não significa que você terá sucesso ao implementá-la em todos eles”, disse Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus para a América do Sul.

Para se ter uma ideia, o número de reservas em Lima durante as datas do evento registrou um aumento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado. Sobre as reservas, elas são lideradas pelos turistas dos Estados Unidos, tradicionalmente o país com o maior número de vencedores de medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Já na América Latina, a liderança é do Chile, que aumentou em 31% o número de reservas em relação ao mesmo período de 2018. Argentina e Brasil, com um aumento de 29% e 76%, respectivamente, completam o TOP 3.

Compartilhe