Patrocínio

Liverpool deixa Konami e fecha parceria com a EA Sports

Empresas acirram disputa por clubes europeus e ligas do continente

Liverpool deixa Konami e fecha parceria com a EA Sports

17 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Enquanto a Konami oficializa acordos com diversos clubes europeus, a EA Sports aproveita uma baixa no portfólio de sua concorrente para anunciar uma novidade. O Liverpool nomeou a criadora da série Fifa como sua parceira oficial de videogames. O acordo verá a EA produzir conteúdos específicos para serem divulgados nos canais sociais dos Reds.

O anúncio chega pouco depois do Manchester United anunciar que seguiu o caminho oposto ao do seu rival e será exclusivo no Pro Evolution Soccer, embora a Premier League tenha um acordo de licenciamento com a EA Sports.

“Dentro e fora do campo, sempre nos desafiamos a levar nossos fãs ao redor do mundo mais perto do clube que eles amam. A nossa parceria com a EA Sports permitirá-nos dar aos nossos apoiantes ainda mais oportunidades para se envolverem com o Liverpool FC através do inovador e excitante mundo dos jogos. Estamos ansiosos para trabalhar juntos nos próximos anos”, disse Billy Hogan, diretor administrativo e comercial do Liverpool.

“Nós sempre nos esforçamos para confundir as linhas entre os mundos virtual e real do futebol. Ao fazer uma parceria com o Liverpool FC, temos o prazer de continuar abrindo novos caminhos, proporcionando autenticidade inigualável aos fãs de todo o mundo. É fantástico tornar-se parceiro oficial do jogo de simulação de futebol do clube e estamos ansiosos para trabalhar com os campeões europeus ao longo da parceria”, completou Samantha Ebelthite, gerente da EA Sports para o Reino Unido e Irlanda.

FIFA 20 será lançado oficialmente no dia 27 de setembro, para PS4, Xbox One e PC.

Compartilhe