Tecnologia

NBA torna-se acionista de aplicativo de treinamento

Liga utilizará o HomeCourt em seus programas de basquete juvenil visando desenvolver novos talentos

NBA torna-se acionista de aplicativo de treinamento

12 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

A NBA fechou uma parceria estratégica com a NEX Team Inc para ter acesso a todo ecossistema tecnológico do aplicativo de treinamento HomeCourt. Fruto desta aliança, a liga de basquete também se tornará acionista da empresa líder no campo da inteligência artificial móvel.

Como o HomeCourt é um app de treinamento de basquete que visa ajudar a desenvolver o potencial de cada jogador, a NBA o utilizará em seus programas de basquete juvenil em todo o mundo. Por meio dele, a liga terá a oportunidade de identificar e desenvolver novos talentos através de informações obtidas pela plataforma. Graças à inteligência artificial, o HomeCourt fornece análises em tempo real sobre precisão do arremesso, velocidade, salto vertical, tempo de passe e manuseio da bola.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parceria com a NBA para levar a experiência da HomeCourt para um público global de basquete. Juntos, esperamos projetar experiências inovadoras”, disse David Lee, co-fundador e CEO da NEX Team.

O HomeCourt permitirá também que os usuários participem de concursos e desafios, compartilhando seu progresso com a comunidade global de basquete do aplicativo. Este big data da modalidade estará 100% disponível para a NBA, fator que motivou o investimento na empresa.

“As equipes e os jogadores da NBA já consideraram o HomeCourt uma importante plataforma de treinamento. E acreditamos que essa tecnologia é fundamental para o desenvolvimento de jogadores de todos os níveis”, completou Amy Brooks, da NBA.

Compartilhe