Redes Sociais

Twitter e NBC fecham parceria para cobertura de Tóquio 2020

Este é o primeiro ano em que a emissora está vendendo toda sua publicidade olímpica com direitos multiplataforma de transmissão

Twitter e NBC fecham parceria para cobertura de Tóquio 2020

26 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

A NBC uniu forças com o Twitter para gerar conteúdo ao vivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. O acordo fará com que a emissora norte-americana produza um show de estúdio diário de 20 minutos direto do Japão exclusivamente para a rede social. O material incluirá os destaques da competição, entrevistas com atletas e notícias.

Os usuários do Twitter ainda terão a oportunidade de votar para escolher a transmissão de um evento no horário nobre da NBC. A plataforma também publicará destaques em tempo real, e fará uma ampla cobertura da abertura e encerramento.

“Nos últimos quatro jogos, trabalhamos com o Twitter para alimentar a conversa olímpica e conectar os fãs e marcas com os momentos culturais que unem a nação e o mundo. Agora estamos levando essa conversa para o próximo nível, oferecendo um show matutino diário de 20 minutos ao vivo de Tóquio e abrindo uma janela ao vivo diariamente para dar uma espiada na transmissão do horário nobre da NBC”, disse Gary Zenkel, presidente da NBC Olympics.

Por fim, NBC e o Twitter planejam rentabilizar a aliança a partir da venda de publicidade dos conteúdos gerados, com a emissora assumindo à frente de todas as negociações e a rede social fornecendo recursos para impulsionar o alcance dos materiais.

Este é o primeiro ano em que a emissora está vendendo toda sua publicidade olímpica com direitos multiplataforma de transmissão, o que inclui tv aberta, a cabo, meio digital e redes sociais. Como investiu US$ 4.38 bilhões em 2011 pelos direitos dos Jogos Olímpicos até 2020 e outros US$ 7.7 bilhões em 2014 para garantir a cobertura dos Jogos até 2032, a NBC planeja transmitir 7 mil horas de cobertura relacionadas à edição de Tóquio.

Compartilhe