Indústria

Novo Pacaembu terá prédio comercial no lugar do Tobogã

A estimativa é que um mínimo de 15 partidas de futebol sejam realizadas no estádio

Novo Pacaembu terá prédio comercial no lugar do Tobogã

16 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, passará por uma ampla transformação após o Consórcio Patrimônio SP vencer a licitação para gerenciar o espaço pelos próximos 35 anos ao valor de R$ 111 milhões. De acordo com a Veja São Paulo, o projeto de reforma prevê a substituição da área do Tobogã, icônico espaço que acomodava cerca de 10 mil pessoas, por um prédio comercial de cinco andares (mais quatro subsolos), com 44 000 metros quadrados de área construída, que será usado como centro de convenções e escritórios.  Desta maneira, a capacidade do Pacaembu seria reduzida para 26 mil pessoas.




O complexo contará com outras obras de mobilidade que vão facilitar a locomoção das pessoas no local e permitir maior arrecadação de lucros. Haverá ainda estacionamento com 450 vagas. A Praça Charles Miller e o Museu do Futebol ficarão fora da concessão.

A estimativa é que um mínimo de 15 partidas de futebol sejam realizadas no estádio, entre profissionais e amadores. O objetivo do consórcio é de que 5 mil pessoas passem diariamente pelo complexo.

O tempo previsto para o término das obras será de vinte e quatro meses. Pelos próximos 35 anos, o estádio passará a ser administrado pelo Consórcio Patrimônio SP formado pela Progen (Projetos Gerenciamento e Engenharia S.A) e a Savona Fundo de Investimentos. A primeira foi responsável pelas instalações provisórias da Arena Corinthians na Copa do Mundo de 2014.

Compartilhe