Patrocínio

Por estádio, Real Madrid retoma parceria com Telefónica

Empresa assumirá categoria de integração tecnológica do clube espanhol

10 jul, 2019

Real Madrid e Telefónica anunciaram, na terça-feira (9), a retomada da parceria encerrada em junho do ano passado. O novo acordo, válido até junho de 2023, colocará a companhia de telecomunicações como a parceira tecnológica oficial do clube merengue. Sem valores oficialmente divulgados, sabe-se apenas que baterá os € 15 milhões da antiga aliança.

O projeto visa fazer com que a empresa invista na tecnologia da reforma do Santiago Bernabéu, que deve ter um teto retrátil, placar em 360° e uma estrutura que permita fazer projeções em toda a superfície externa do estádio. Vale lembrar que, em fevereiro, a empresa fechou acordo com o rival FC Barcelona para colocar tecnologia 5G no Camp Nou, bem como câmeras 360° para que os torcedores possam utilizar óculos de realidade virtual para assistir à partida ao vivo em diferentes ângulos.

“Começamos um caminho muito entusiasmante para os próximos anos, com duas grandes empresas que vão trabalhar juntas para enfrentar e aproveitar oportunidades proporcionadas pela mudança tecnológica”, disse Emilio Gayo, presidente-executivo da Telefónica Espanha.