Indústria

Franca enfrentará o Brooklyn Nets na pré-temporada da NBA

Esta será a oitava vez que um time brasileiro enfrenta franquias americanas na liga de basquete

Franca enfrentará o Brooklyn Nets na pré-temporada da NBA

11 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Em mais uma excursão brasileira aos Estados Unidos, o SESI/Franca Basquete enfrentará o Brooklyn Nets no dia 4 de outubro, no Barclays Center, em partida válida pela pré-temporada 19/20 da NBA. Após o Flamengo, em 2018 e 2014, e Bauru, em 2015, Franca será o terceiro time brasileiro a participar da pré-temporada da liga.

“Franca é um dos clubes de maior tradição no país, a cidade respira esporte e, não à toa, é considerada a capital do basquete no Brasil. Além disso, os fãs são muito apaixonados. É um intercâmbio muito saudável, uma experiência única para ambas as equipes, e isso só fortalece a modalidade. Estamos felizes em anunciar Franca na pré-temporada da NBA e, tenho certeza, será um grande jogo”, disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

“Nossa expectativa é enorme, estamos muito orgulhosos pelo convite. Esta será uma oportunidade de ganhar mais experiência, algo que será muito importante para a sequência da temporada. Essa partida representa o ápice para nós: enfrentar o Brooklyn Nets nos Estados Unidos é a coroação de um belíssimo ano que tivemos”, completou Luís Prior, presidente do Franca.

O Brooklyn Nets se destacou no recente período de contratações da NBA ao assinar com Kevin Durant e Kyrie Irving. A equipe vem de boa campanha na temporada 2018-2019, tendo terminado a fase de classificação na sexta posição na Conferência Leste, voltando a disputar os Playoffs após quatro anos sem avançar à pós-temporada.

Esta será a oitava vez que um time brasileiro enfrenta franquias americanas na pré-temporada da NBA. Em 2014, o Flamengo, que havia acabado de sagrar-se campeão da Copa Intercontinental FIBA, fez história numa excursão em que jogou contra Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e Orlando Magic. Em 2015, foi a vez do Bauru, campeão da Liga das Américas naquele ano, que mediu forças com Washington Wizards e New York Knicks. Naquele mesmo ano, como parte da programação do NBA Global Games (pré-temporada), o Flamengo recebeu o Orlando na Arena da Barra, no Rio de Janeiro e, no ano passado, o Rubro-Negro voltou a Flórida para reencontrar o Magic.

Compartilhe