Tecnologia

Toyota apresenta veículo elétrico e autônomo para Olimpíada de Tóquio

Serão 200 carros utilizados por funcionários dos jogos, atletas e visitantes com necessidades especiais

Toyota apresenta veículo elétrico e autônomo para Olimpíada de Tóquio

22 de julho de 2019

1 minutos de Leitura

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, a Toyota apresentou esta semana o veículo elétrico especial que será utilizado durante o evento. O “APM” (sigla para Accessible People Mover, ou ‘transportador acessível de pessoas’, em tradução livre) foi planejado para complementar trechos de viagens, como de um ponto final de uma estação de metrô até uma arena.

Ao todo, serão produzidos 200 carros do modelo, que serão utilizados por funcionários dos jogos, atletas e visitantes com necessidades especiais, como gestantes, idosos e deficientes físicos. O APM transportará até cinco passageiros por vez e alcança a velocidade máxima de 20 km/h. O modelo terá autonomia de 100 quilômetros com apenas uma carga de eletricidade.

Ao lado de marca como Bridgestone e Panasonic, a Toyota figura na categoria TOP de patrocinadores do Comitê Olímpico Internacional. O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio já alcançou US$ 3.1 bilhões com a comercialização de patrocínios domésticos. O valor é o dobro do que havia previsto originalmente o comitê e representa o recorde histórico com patrocínios em Jogos Olímpicos.

Compartilhe