Indústria

Bilionário compra Nice por 100 milhões de euros

Chegada da Ineos vai garantir um salto significativo na receita do clube

Bilionário compra Nice por 100 milhões de euros

27 de agosto de 2019

1 minutos de Leitura

A Ligue 1, campeonato nacional francês, continua a atrair a atenção de investidores internacionais. O grupo petroquímico britânico Ineos acertou a compra do OGC Nice por um valor próximo a 100 milhões de euros. A operação encerra a passagem de um consórcio chinês, que havia adquirido 80% das ações do clube em 2016. Os outros 20% eram do presidente Jean-Pierre Rivere.

Os dois acionistas decidiram se desfazer do clube após forte interesse do bilionário Jim Ratcliffe, que já havia comprado uma equipe britânica de ciclistas. Durante a compra do clube francês, o empresário afirmou que olha para muitos clubes da mesma forma que analisa seus negócios na Ineos, por valor e potencial.

“Com um investimento razoável, queremos estabelecer o Nice como uma equipe que compete regularmente em competições europeias de clubes e, mais importante, sustentá-lo”, disse Ratcliffe em entrevista.

A chegada da Ineos certamente vai garantir um salto significativo na receita do clube. Uma das vantagens do Nice é que, na Euro 2016, o clube investiu 204 milhões de euros no estádio Allianz Riviera.

Compartilhe