Patrocínio

Com presença do Brasil, Uber patrocinará torneio de futebol feminino

O Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções acontece em 29 de agosto e 1° de setembro, no Pacaembu, em São Paulo

Com presença do Brasil, Uber patrocinará torneio de futebol feminino

05 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

Reforçando seu investimento no futebol feminino, a Uber será patrocinadora do Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções. O campeonato entre seleções de futebol feminino acontece em 29 de agosto e 1° de setembro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com as presenças de Brasil, Argentina, Chile e Costa Rica, o torneio deve marcar a estreia da nova treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage.




“Sempre acreditamos em oportunidades iguais, que mulheres podem ser o que desejarem, e queremos que essa visão vá além da nossa plataforma. Na Uber, entendemos que o futebol feminino é uma representação do desafio das mulheres na sociedade. Precisamos dar valor e visibilidade a todas mulheres que se empoderaram, buscaram independência e tiveram a coragem para alcançar seus sonhos”, disse Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

O pontapé inicial das ações da empresa no Brasil iniciou em junho, com o lançamento do movimento chamado #AcreditaNelas. Além de ser parceira das equipes femininas de Inter e Grêmio, a marca fez uma ação com o Santos durante clássico com o Corinthians na Série A do Brasileiro masculino em que levantou um bandeirão na torcida com os dizeres: “infelizmente essa bandeira será mais vista que o futebol feminino”.

Já mais recentemente, a empresa de mobilidade se tornou a primeira marca a patrocinar o Brasileirão feminino.

Compartilhe