Streaming

Copa do Mundo de Rugby quer bater recorde de audiência

Competição será realizado no Japão entre os meses de setembro e novembro, com transmissão online gratuita

Copa do Mundo de Rugby quer bater recorde de audiência

21 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A World Rugby, entidade máxima do esporte, irá oferecer seu serviço de streaming gratuitamente para exibir jogos da Copa do Mundo de Rugby, em regiões que não há acordo de transmissão. A competição acontece no Japão, entre os dias 20 de setembro e 2 de novembro deste ano.

Segundo comunicado da organização, o compromisso é com o crescimento do alcance do esporte na Ásia, além de oferecer as transmissões para o mundo inteiro.

A competição será exibida no Japão pela Dazn, J Sports, NHK e Nippon TV. Nove outros territórios asiáticos, incluindo Hong Kong, Indonésia, Malásia, Filipinas e Cingapura, têm um acordo de transmissão com a BeIN. Esses países não terão acesso à oferta da World Rugby, para assistir aos jogos online.

A entidade tem a expectativa de bater recordes de audiência com a Copa do Mundo de Rugby, já que a Ásia é vista como a melhor região para crescimento. O órgão revelou que prevê um público até 20% maior do que no torneio de 2015, com um alcance recorde de mais de 800 milhões de telespectadores em 217 países, em comparação com 683 milhões de lares quatro anos atrás.

A World Rugby também tentará atrair mais fãs pelo aplicativo oficial do torneio, oferecendo conteúdo exclusivo nos bastidores, com pacotes diários de mídia digital e social entre os jogos.

Compartilhe