Indústria

ESPN adquire direitos mundiais de transmissão da liga feminina de futebol dos EUA

Este é mais um passo importante para a popularização do esporte no mundo

19 ago, 2019

A ESPN e a Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL em inglês) chegaram a um acordo para que a emissora seja a responsável pelos direitos de transmissão da competição em vários lugares do mundo. Antes, o contrato com a liga era apenas para passar os jogos nos Estados Unidos.

A NWSL tinha acordo coma A + E Networks, mas foi encerrado antes mesmo do fim do contrato. Os jogos da liga também são transmitidos pelo Yahoo Sports, da Verizon, que é o parceiro oficial de direitos digitais da Liga.

Para a presidente da NWSL Amanda Duffy, este é um passo importante para a NWSL fortalecer o alcance da liga por meio da rede internacional da ESPN.

“Nossa parceria com a ESPN já trouxe a competição de classe mundial da NWSL para mais casas e para mais fãs aqui nos Estados Unidos. Expandir a distribuição da rede internacional continuará a elevar o perfil e a visibilidade da NWSL em todo o mundo”, completa Amanda.

A liga feminina norte-americana teve um aumento significante de popularidade depois do título da Copa do Mundo, realizada na França neste ano. Algumas franquias chegaram até a quebrar os recordes de público.