Streaming

ESPN e DAZN firmam acordo para transmissão da Premier League

Plataforma de streaming sublicenciou contrato e terá dois jogos por rodada para o mercado brasileiro

ESPN e DAZN firmam acordo para transmissão da Premier League

06 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A ESPN Brasil e DAZN uniram forças para a transmissão da Premier League no Brasil. O acordo já havia sido adiantado pelo portal Observatório da Televisão e foi confirmado pela empresa. Fruto do sublicenciamento, a plataforma de streaming transmitirá dois jogos exclusivos por rodada no Brasil.




“A Premier League é uma das ligas nacionais mais interessantes e competitivas do mundo, e estamos satisfeitos por chegar a um acordo com o DAZN. A parceria permite que a ESPN possa realizar novos investimentos nas transmissões do futebol internacional, ampliando ainda mais o portfólio de direitos no futebol”, declarou Carlos Maluf, diretor de aquisições, programação e novos negócios da ESPN no Brasil.

“Trazer a Premier League, um dos maiores e mais assistidos campeonatos do mundo, reforça o nosso compromisso de incrementar cada vez mais o nosso catálogo de futebol no Brasil, onde já temos uma ampla variedade de opções”, comentou o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha.

Desta maneira, a emissora da Disney terá direito a oito partidas, enquanto o DAZN fica com duas. O contrato é válido por três temporadas, ou seja, até 2022. A estreia da Premier League no serviço de streaming já está marcada para o próximo final de semana, com Burnley x Southampton (sábado) e Newcastle x Arsenal (domingo). A próxima temporada terá início no dia 9, com o confronto entre Liverpool x Norwich.

Além de dois jogos exclusivos por rodada, o DAZN também trará um pacote com os melhores momentos semanais da elite inglesa. Com uma das ligas mais badaladas do mundo, o objetivo da plataforma é angariar novos assinantes.

Compartilhe