Indústria

Federação Belga desmente Fifa sobre Mundial feminino

Maior entidade do futebol recebeu a manifestação de 8 países para sediar a próxima Copa do Mundo. Coreias apresentaram proposta conjunta

Federação Belga desmente Fifa sobre Mundial feminino

20 de agosto de 2019

1 minutos de Leitura

A Federação Belga de Futebol negou que irá fazer uma proposta para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino em 2.023. A entidade havia anunciado que os europeus tinham interesse em sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Em comunicado divulgado ontem, a Fifa destacou que a Bélgica havia entrado na lista de possíveis sedes para o próximo Mundial depois da organização mostrar desejo em aumentar o número de seleções de 24 para 32.

Segundo a Fifa, a manifestação belga se deu em conjunto com Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Colômbia, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Coreias do Sul e Norte.

A Federação da Bélgica não fez uma declaração oficial sobre o assunto, mas disse à agência de notícias Belga que apenas buscou informações sobre o processo de licitação para uma possível proposta no futuro, mas não em 2.023.

Os países terão até o dia 2 de setembro para confirmar a participação na disputa pela sede da próxima Copa do Mundo feminina.

Compartilhe