Tecnologia

Federação Portuguesa de Futebol lança canal de Tv

Canal 11 já está disponível em serviços de televisão da Meo, Nos e Vodafone

Federação Portuguesa de Futebol lança canal de Tv

06 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

Embarcando na tendência do esporte de lançar plataformas próprias de streaming, a Federação Portuguesa de Futebol apresentou o Canal 11. Disponível nas redes sociais e em serviços de televisão da Meo, Nos e Vodafone, a novidade terá Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, como embaixador e figura central dos conteúdos publicados, que serão produzidos nos estúdios da Cidade do Futebol, no Jamor.

No dia do seu lançamento, no último dia 1 de agosto, o canal trouxe um bate-papo entre o ex-goleiro Vítor Baía e o atual presidente da FPF, Fernando Gomes, além de um encontro do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com Nuno Santos, diretor do canal. Nesta estreia, aproximadamente 600 mil portugueses acompanharam ao menos um minuto do 11.

“O 11 nunca vai ser feito só para a grade da televisão. Os nossos conteúdos vão ser feitos também para Facebook, Instagram, YouTube e Whatsapp. Uma das nossas prioridades é dar palco ao futebol em toda a sua dimensão esportiva, técnica, especializada, mas também humana. A plataforma digital terá tudo isto, mas com outro ritmo e outra linguagem”, explicou Nuno Santos, profissional com passagens pela SIC e RTP.

Outra aposta do Canal 11 será o futebol feminino, que já teve o sorteio de alguns dos torneios transmitidos na semana passada. Partidas de competições de base também terão espaço na grade.

“Queremos ser a plataforma do futebol português, promovendo os jogadores, os treinadores e os torcedores em um outro plano. E isso tanto para aqueles que estão no futebol português como os que estão fora do país”, completou.

Com um custo previsto de € 1.5 milhão, o projeto foi financiado pela UEFA por meio do programa Hat Trick.

Compartilhe