Indústria

Fox americana pode voltar a comprar a Fox no Brasil

Recompra se dá como parte de uma operação global de US$ 71.3 bilhões anunciada no fim de 2017

Fox americana pode voltar a comprar a Fox no Brasil

08 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A Fox Sports no Brasil e no México pode voltar para o controle acionário do grupo Fox americano. De acordo com o “Notícias da TV“, a recompra se dá como parte de uma operação global de US$ 71.3 bilhões, anunciada no fim de 2017. Além de ambos países, as operações do Chile e Argentina também estão nos planos.

O que motiva este cenário é a imposição da Justiça, que limitou a atuação da Fox Sports e da ESPN após a fusão. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deu prazo até o fim do ano que vem para a Disney vender os dois canais Fox Sports. Como não surgiram interessados até o momento, a Fox está se movimentando nos bastidores para ter de volta o controle das empresas, formando um canal de esportes Pan-Regional, com atuação também no mercado americano, onde a família Murdoch manteve as operações de Fox News e Fox Sports após a venda à Disney.




Toda esta movimentação tem sido articulada por Carlos Martinez, que era presidente da Fox na América Latina e foi colocado para atuar na fusão entre ESPN e Fox Sports. Como ele foi tirado do comando da empresa tão logo a Disney deu à Argentina maior poder sobre a operação dos canais de esporte na América Latina, ele agora estuda a recompra.

No Brasil, a Fox Sports detém os direitos da Libertadores, La Liga, Bundesliga e Europa League.

Compartilhe