Indústria

Juventus pede alteração dos horários dos jogos da Série A

Objetivo é aumentar legião de fãs ao redor do mundo, principalmente no mercado asiático

Juventus pede alteração dos horários dos jogos da Série A

21 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A temporada 2019-2020 da Serie A, do Campeonato Italiano, começa neste fim de semana e uma preocupação do diretor de receitas do Juventus Giogio Ricci é com os horários dos jogos. Nas duas primeiras semanas de rodadas, nenhum jogo terá início antes das 18h, no horário local, o que seria um problema para os fãs asiáticos.

Ricci pediu à liga que se comprometa com o agendamento de mais jogos no início do dia, além de rever ainda mais o seu modelo tradicional de jogar à noite. Espera-se que ao organizar partidas em um horário conveniente para o público de TV na Ásia, os clubes possam ganhar mais fãs na região e, consequentemente, explorar o potencial comercial.

Em entrevista à BBC, o diretor do clube italiano afirmou que é necessário encontrar um equilíbrio entre o público local da Itália e o resto do mundo. Qualquer alteração no horário de início dos jogos não poderia ser implementada até que sejam feitos novos acordos transmissão na Itália, que entram em vigor na temporada 2021-2022.

A Premier League, por exemplo, realiza algumas partidas às 12h30, no horário local, para permitir o máximo de visualizações na Ásia, enquanto a LaLiga costuma programar as partidas no início da tarde.

O presidente da Serie A Gaetano Miccichè afirmou no começo do ano que é improvável que a liga realize uma partida na China nos próximos três anos, embora a possibilidade tenha sido discutida.

A Juventus revelou recentemente que uma campanha digital programada para coincidir com sua turnê na Ásia gerou 50 milhões de visualizações de vídeos e 790 mil engajamentos enquanto o clube estava na região.

Compartilhe