Indústria

MLS coloca preço para a entrada de novas franquias

Plano de expansão foi aprovado pelo conselho da liga. Cidades postulantes terão que desembolsar 200 milhões de dólares

MLS coloca preço para a entrada de novas franquias

21 de agosto de 2019

1 minutos de Leitura

A Major League Soccer (MLS) continua a mostrar seu crescimento constante. A liga de futebol norte-americana anunciou que mais duas novas equipes foram incluídas e o objetivo é chegar a 30 no total. Os candidatos deverão pagar uma taxa de acesso de 200 milhões de dólares.

O plano de expansão foi aprovado pelo Conselho de Administração da MLS e o comissário Don Garber está autorizado a negociar prioritariamente com as cidades de Sacramento e St. Louis, que já estão confirmadas.

As cidades que desejarem participar da MLS deverão apresentar planos de construção de estádio, nos padrões da competição, o apoio de patrocinadores, o mapa de acionistas, um plano de negócios para o desenvolvimento do futebol de base e as relações com a comunidade.

Garber defendeu a necessidade de expansão da MLS porque o futebol profissional, em todos os níveis, está prosperando no Canadá e nos Estados Unidos. Atualmente, a liga conta com 24 franquias após a estreia do FC Cincinnati nesta temporada. Nashville SC e Inter Miami CF começarão a jogar em 2020 e o Austin FC vai estrear em 2021.

Compartilhe